The King's Woman
Género: Romance, Tragédia, Épico/Histórico, Politico, Drama
Episódios: 48
Duração: 47 min.
Ano: 2017
País: China
Elenco principal:
- Dilraba Dilmurat;
- Vin Zhang;
- Li Tai;
- Chang Liu;
- Zhang Xuan.
Resume: Durante a Era dos Estados em Guerra, a mulher mais linda da região captura o coração de dois homens muito poderosos.
Gong Sun Li (Dilraba Dilmurat) é a neta e discípula do poderoso comandante militar Gong Sun Yu. O primeiro discípulo Jing Ke (Liu Chang) e Sun Li sempre foram apaixonados um pelo outro desde a infância. Quando as tropas de Qin atacam, Jing Ke é envenenado enquanto tenta proteger Sun Li. Para salvar Jing Ke, Sun Li concorda em se casar com Ying Zheng (Zhang Bin Bin), o Imperador da Dinastia Qin, mas descobre que já está grávida de um bebê de Ying Zheng.
Ying Zheng sempre foi apaixonado por Sun Li e aceita o filho como seu próprio (mas depois vemos que não é bem assim). Conforme Sun Li começa a conhecer o lado mais amável e gentil do cruel governante, ela começa a se apaixonar por ele. De que lado ficará sua fidelidade quando Jing Ke vier ao palácio para assassinar Ying Zheng?
"A Mulher do Rei" é uma série de drama chinesa de 2017. É adaptada do romance A Lenda de Qin: História de Li Ji escrita por Wen Shiren.
Trailer: Assista aqui ou assista aqui ou assista aqui
Opinião: O enredo da historia parecia ser muito promissora, até mesmo porque é com personagens baseados em pessoas reais ( isto foi um indicio do que iria acontece á protagonista mas eu tive esperanças o tempo todo de ia ficar tudo bem T-T.)
Apesar do dorama ser daqueles sofridos e de não terem os melhor efeitos especiais e atuações ( alguns ator pareciam mesmo muito forçados), gostei da historia embora que eu não costumo gostar dos que tem muita politica lá pelo meio, mas gostei.
Não irei mentir, este foi dos doramas em que eu desejei do fundo do coração que a protagonista ficasse com o seu 2 sénior ( nem digo com o primeiro sénior o Jing Ke, pois eu achei que ele fica muito melhor com outra) ou que ela fica-se sozinha pois o relacionamento dela com o imperador era muito toxico e isso viu-se no desfecho final do dorama (Aviso spoiler: em que ela se separa do filho dela para salva-lo e como castigo para o imperador, que a ama tanto, obsessão ela luta com ele e mata-se, pois ela não o atacou de verdade mas o imperador como a atacou de verdade acabou por feri-la, e esse foi o castigo que ela encontro para ele , deixa-lo solitário para sempre(o que é bem estupido porque ele é um imperador e tem muitas concubinas Fim spoiler).
Este é daqueles doramas em que a primeira impressão de muitos personagens é errada, os que eram bons ficam maus e os que eram maus ficam bons no final, dois dos casos são a concubina min que era boa no inicio mas depois fica vilã e a concubina chu que era vilã e no final fica do lado da protagonista sendo que se sacrifica pela seu povo.
Nestes doramas é sempre triste ver as mulheres serem tratadas como objetos para terem filhos, outros exemplo de tristeza de ver foi que as duas vilãs do harém suicidaram se e ainda para mais se culparam no final por terem nascido como mulheres, porque se fossem homens conseguiriam grandes feitos.
Agora vamos falar um pouco sobre os personagens principais:
A protagonistas é daquelas que pensa como uma mulher moderna( mas no relacionamento dela com o imperador ela regrediu isso) , uma coisa que acho sempre bizarro é quando as protagonista se vestem de homem e ninguém nota que elas são mulheres, sendo que está na cara que ela é uma ela mas enfim. Ela é daquelas com um pensamento forte. Tive imensa pena dela porque a avó do imperador e as concubinas faziam lhe a vida negra ainda para mais todas as que ela achava que eram as amigas dela na verdade eram umas sonsas de primeira ( (Aviso spoiler: Especialmente a serva dela em que no final se descobre que era uma espia do rei e ainda para mais umas das vezes em que a protagonista voltou para o palácio foi para proteger aquela serva Fim spoiler).
O único mal da protagonista foi ter se apaixonado por aquele traste do imperador ninguém merece e ela no final fez a pior coisa que podia fazer para castigá-lo.
Agora o imperador eles é daqueles personagem que uma pessoa ama no inicio e no fim acaba por odiar, ele é do tipo manipulador, tanto era dócil e gentil para a protagonista como no outro momento estava a ser cruel e duro, senti mesmo pena da protagonista que no final se apaixonou por um traste daquele , num momento senti pena do passado dele e assim, mas isso não justifica os meios, e o que ele fez não se faz ( a única sorte do personagem é que eu amo o ator principal ele é mesmo bom ator transmitindo bem o papel).
O imperador manipulou a protagonista do início ao final nunca pensou no que ela achava ou pensava, sempre fez com que ela o seguisse sem pensar nos sentimentos dela, e ainda para mais mesmo quando ela se apaixonou ele mesmo assim desconfiava e manipulava-a, este foi um, grande exemplo de um relacionamento bem toxico.
(Aviso spoiler: Além dele ameaçar psicologicamente a protagonista ainda fingiu que gostava do filho ela como um pai, sendo que estava a planear torna-lo o príncipe herdeiro só para que o filho biológico dele o mata-se o e no final ele iria consola-la, que coisa mais horrível que ele poderia fazer a coitada da protagonista, quando ela descobriu separou se logo do filho e pediu ao segundo sénior que cuidasse dele para salvá-lo, mas no final o filho dela acabou por ficar aos cuidados da Ge lan que a tratava como irã. Fim spoiler).
Sobre o primeiro discípulo ele deu muita dó de ver mas por acaso ele foi dos caso em que shipei com outra neste caso com a Ge lan. Ele foi daqueles personagem que nunca seguem em frente depois de um termino ainda para mais fiquei triste quando ele nem soube que o filho era dele.
Agora sobre a Ge lan ela surpreendeu-me muito, eu pensei que ela seria uma das personagens irritantes o que foi o contrario acabei por gostar muito dela, Lan é uma mulher forte e sensível mas guardou sempre para si o amor que sentia por o primeiro discípulo, ela também fazia isso porque gostava muito da protagonista e tratava-a como irmã. No final do dorama fiquei mesmo aliviada, que ao menos ela foi das personagem que não morreu e sim este é daqueles em que nossas personagens favoritas morrem.
Sem sombra de duvidas que a minha personagem favorita era o Han Shen, o segundo discípulo do avó dela. Ele sempre protegeu a protagonista no silencio e fez de tudo a pensar no bem dela, sempre foi respeitoso muito querido e desejava a felicidade dela. (Aviso spoiler: Ele foi o único personagem que quando morreu chorei baba e ganho. Fim spoiler).
Sinceramente desejei do fundo do coração que protagonista ficasse com ele , mas infelizmente isso não aconteceu e se ela tivesse ficado com ele seria muito feliz e não teria a tragédia que teve.
Em resume o dorama oscilou em eu odiar o imperador e depois acha-lo fofo e no final acabar por odia-lo, e infelizmente o dorama termina em tragédia, o que demorei para reparar foi que é demonstrado na cena final do ending e estava na minha acra o tempo todo que ia terminar em tragédia, a partir da comecei a ficar mais atenta ás aberturas e encerramentos nos doramas chineses.
Posto isto recomendo este dorama para quem gosta de tragédia ou doramas em que ficamos possuído pelos personagens (falo no modo negativo).
Comentários
Enviar um comentário