Remember, Remember – War of the Son

Imagem relacionada
Imagem relacionada

Género: Crime/Mistério, Suspense, Melodrama, Romance (trágico)

Episódios: 20

Duração: 2 h

Ano: 2015-2016

País: Coreia do Sul

Elenco principal:
  • Yoo Seung-ho;
  • Park Sung-woong;
  • Park Min-young;
  • Namkoong Min;
  • Jung Hye-sung.
Resume: Quando um homem é acusado de assassinato, a vida de seu filho muda para sempre. Seo Jae Hyuk (Jun Kwang Ryul) é condenado por um crime que não cometeu. Seu filho, Seo Jin Woo (Yoo Seung Ho), assiste, sem poder fazer nada, ao seu pai sendo condenado e enviado ao corredor da morte. Jin Woo possui hipertimesia, também conhecida como síndrome da supermemória, que lhe permite lembrar de cada detalhe de sua vida. Ele se torna um advogado para um dia conseguir provar a inocência de seu pai. Lee In Ah (Park Min Young) é uma promotora, colega de infância de Jin Woo e que fica determinada em ajudá-lo nesta missão. Mas a situação se complica quando Jae Hyuk passa a apresentar sintomas da doença de Alzheimer e começa a pensar que ele realmente cometeu o assassinato. Jin Woo também começa a apresentar os mesmos sintomas. Apesar de tudo, ele conseguirá vencer a corrida contra o relógio e salvar o seu pai antes que suas memórias o abandonem? "Remember" é um drama sul-coreano do ano de 2015, dirigido por Lee Chang Min.

Trailer: Assista aqui (Intro) ou assista aqui ou assista aqui ou assista aqui

Opinião: Apesar de ser um dorama bem triste gostei mesmo muito dele. Para além de ter uma ost maravilhosa desenvolve muito bem os personagens principais (ainda mais aquele maldito cabrão  vilão da historia que parecia que nunca mais iria pagar pelos crimes que cometeu, ele deu me muita raiva ,o que em parte quer disser que o ator que fez o papel é maravilhoso -///-).
    O enredo demonstra muito bem a corrupção que existe, seja pelos agentes de autoridade seja pelas pessoas podres de ricas e nos 3 ultimos episódios são feitas revelações muito interessantes.
    Uma coisa que fiquei a saber com este dorama é que a Coreia do Sul tem pena de morte, e sinceramente sou contra isso prefiro que a pena no máximo fosse pena perpétua á pena de morte, pois muita gente pode ser condenada inocentemente, que neste caso acontece com o pai do Jin Woo que era completamente inocente mas mesmo assim foi sentenciado à morte.
    Em relação ao final ele foi um misto de felicidade com triste devido a tudo o que aconteceu com os protagonistas.
    Falando nas personagens como já mencionei o lunático do vilão só me deu raiva ainda para mais por ser igual ao pai dele que é cheio de preconceito e ainda para mais vive ainda no tempo em que a mulher é descriminada.
    No inicio o advogado Park Dong-Ho  fez me rir muito e eu pensei que ele seria o alivio cómico mas enganei me , no inicio da historia tive mesmo muita pena pois ele não pode ajudar o  Jin Woo mesmo tendo provas da inocencia do pai dele, pois estava a ser chantagedo. Fiquei mesmo desolada com essa cena porque ele sempre foi sincero com o protagonista e no decorrer do enredo ele tratou o Jin Woo como se fosse um irmão ou até mesmo um segundo pai, simplesmente amei esse personagens bem mais complexo dos que parecia ser  (fiquei fã do ator também ).
    Sobre o pai do protagonista foi mesmo triste velo a não reconhecer o filho, assim como velo a achar que foi ele quem cometeu o crime e sem contar com o facto de que como estava preso a sua doença avançou cada vez mais rápido, pois ele não era devidamente medicado e isso tudo porque acreditavam que ele era um assassino/violador. E deixa que vos diga estava mesmo obio que não era ele o verdadeiro assassino mas enfim sentenciaram uma pessoa tão boa à morte. Aviso Spoiler: Foi mesmo de partir o coração quando ele morreu sem ser inocentado e a cena de quando o protagonista finalmente conseguiu provar a inocência do pai foi de cortar o coração uma vez que ele só conseguiu faze-lo depois dele estar morto, T^T  chorei mesmo muito nessa cena Fim Spoler.
    Agora sobre o protagonista fiquei mesmo admirada pela alta capacidade de memoria que ele tinha foi só pena essa capacidade no final do dorama demonstrar ser outra coisa. Foi mesmo triste ver o protagonista impotente sem conseguir salvar o pai ainda para mais teve que ser muito forte psicologicamente (e ele precisava de muita força pois o que lhe estava acontecer era bem grave).Como eu estava à espera o foco do romance no dorama foi muito pouco, até fiquei admirada por terem colocado ( mas adorei ideia de por porque fiquei a conhecer a maravilhosa Park Min-Young).     
    No final praticamente o romance serviu para despedaçar os nossos corações Aviso Spoiler:  pois a memória de cámara que o protagonista tinha, na realidade era uma deficiência que fazia com que ele fosse perdendo a memoria pouco a pouco o que tornou a luta dele ainda mais difícil, uma vez que tinha que lutar para provar a inocência do pai e ainda lutar para ganhar antes de perder a memoria completamente. Devido a isso a acena final dele não se lembrar sequer de quem era a Lee In-A foi mesmo triste (e essa é a rasão principal para ter posto tragédia no romance).Outra cena que partiu o meu kokoro foi descobrirmos que o acidente que matou a mãe e o irmão dele foi causado pelo pai do advogado.Fim Spoler

Super recomendo este dorama pois nele é demonstrado muito bem a corrupção que existe por causa de dinheiro e acima de tudo é daqueles que prende uma pessoa a ponto de maratonar ahhaha ditos isto...

Dorama super recomendado... 


Online : Assista aqui

Resultado de imagem para Remember, Remember – War of the Son gifs Resultado de imagem para Remember, Remember – War of the Son gifs

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Love in the Moonlight

Scarlet Heart: Bu Bu Jing Xin

10 cenas clichés nos doramas