Whistle! (Dream Team)

Resultado de imagem para Whistle! anime

Género: Desporto, Comédia, Drama, Escolar, Slice of life, Shounen

Episódios: 39

Duração: 23 min

Ano: 2002/2003

Resume: Whistle! conta a história de um rapaz chamado Shō Kazamatsuri, que se transfere da Musashinomori School para a Sakura Josui Junior High School na esperança de conseguir entrar na equipe de futebol, visto que na antiga escola ele nunca conseguiu jogar devido à sua pequena estatura.


Trailer: Assista aqui ou assista aqui(op)

Opinião: Como não consegui esperar pelo resto da  tradução do manga  decidi ver este anime de novo pois adoro o enredo e nem é encontrada uma grande lição de vida a de que se tu treinares e lutares podes realizares os teus sonhos. 
Apesar de ser cliché eu gosto muito dele porque especialmente por ser um dos animes da minha infância.
Foi pena o anime só ter adaptado um parte do manga e terminou logo na melhor parte a historia, quando era mais nova fiquei sempre na expectativa de que tivesse 2 temporada mas como não à tem que ser só no manga e como tradução portuguesa ainda não está completa se-calhar vou ler em espanhol.
Mesmo que eu saiba que eles vão ganhar ou perder fico sempre comovida e sinto uma parto de entusiasmo ao ver o jogo, no historia dá para ver claramente qual é a situação do futebol japonês em relação ao resto do mundo
O shou é o típico protagonistas que não faz direito no inicio mas que com a sua determinação vai melhorando. Ele também é muito bonzinho e a pesar de tudo por ser muito calmo e calado identifico me um pouco com ele( além dele ser baixinho como eu ahahah). Achei que foi mesmo mau quando a professora Katori confundiu como um titular da outra equipa famosa e nesse mesmo ep  shipei-o logo com a kozinma.(Desde esse episódio  sinto um romansezinho entre eles. Aviso spoiler uma das cenas que me lenbro e que me marcou mais foi quando uma treinadora disse que ele o golo que o Kazamatsuri fez foi muito parecido com um jogador que ela admirava e nesse momento ele solta- é o meu pai - e ai o irmão dele (que é primo ) descobre que ele já sabia que era adoptado , caiu uma lágrima nesse momento porque pelos primeiro minutos do anime já dá a entender que os pais dele morreram  Fim spoiler.
Pela kogima é nos retratado como as pessoa tratam as mulheres no futebol o facto de menosprezar e dizer que só por ser mulher não pode jogar melhor que os homens.(detesto esse máximo que ao menos agora penso que está a diminuir). Ao menos neste anime mostra que as mulheres também podem ser tão boas como os homens a jogar futebol.
Dentre as minha personagens favoritas da equipa é o Shige que é um rapaz bem carismaticos que na verdade tem um passado que não é assim tam feliz mas tambem gosto muito de outros persoangens como do capitão e do avançado do Musachinamori como também gosto muito do Fuwa  e do Tenjo (que de todos foi dos que teve a historia que mais me marcou).

 Recomendo muito este anime e como digo foi uma pena não terem adaptado mais da historia bye ❤^❤ ...

Download: Assista aqui(necessário cadastro)
Online : Assista aqui ou  assista aqui

Imagem relacionada Resultado de imagem para dream team anime

Comentários

  1. Melhor anime do mundo
    A trilha sonora é fantástica
    Ando a procura a anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso também gostava de encontrar a trilha sonora, mas infelizmente nunca achei T-T.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Love in the Moonlight

Scarlet Heart: Bu Bu Jing Xin

10 cenas clichés nos doramas